quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Tarefa 1 =)

Oláaa gente ^^

Na 1ª tarefa eu teria que:

- Diga como você se sente neste seu momento de vida.

Depois responda:

a. Você tem dúvidas profissionais? Quais são?

b. Quais são seus melhores sonhos?

c. Quais são seus maiores desafios?

- Você já fez algo que demonstra que você já é um Guerreiro Sem Armas? Conte para nós! Se tiver fotos, vídeos, links destas ações, pode postar!!!

----------------------------------------------------------------------------------

Bem, essa primeira tarefa foi bem reflexiva. Me fez pensar melhor sobre que sou e se já estou fazendo o que eu sonhei. Foi trabalhosa, mas também divertida. =)
Compartilho com vocês, então, um vídeo onde eu digo quais são meus sonhos e o que eu já fiz de concreto para mudar a realidade ao meu redor.





Quanto às dúvidas profissionais, eu tenho sim, claro. Curso geografia mas ainda não sei se vou trabalhar especificamente com isso. Ainda faltam no mínimo uns 2 anos para eu formar, então nem sei ainda para onde vou depois que sair de Viçosa. Será que vou ser realizada com meu trabalho? Por enquanto estou totalmente realizada com os trabalhos que faço, mas e no futuro, quando precisar me sustentar, eu vou conseguir me sustentar e me realizar com o mesmo trabalho?
Dúvidas essas que muitas pessoas devem ter. Para mim o segredo estar em buscar fazer aquilo que realmente gostam, fazer por amor, e se dedicar. É importante também se lembrar que uma vida simples e feliz é muito melhor que uma vida de luxo e cheia de insatisfações.

Os meus maiores desafios são superar alguns defeitos meus, não perder o foco daquilo que é realmente importante para mim, não me esquecer das lições que aprendo durante a vida, e me manter sempre equilibrada.

"Para sentir-me preenchido tenho que ser estável.
Para ser estável é necessário equilíbrio.
O equilíbrio entre:
Ser alegre, e não inconveniente.
Ser sincero, e não machucar.
Ser firme nas idéias, e não arrogante.
Ser humilde, e não submisso.
Ser rápido, e não impreciso.
Ser contente, e não complacente
Ser despreocupado, e não descuidado.
Ser amoroso, e não apegado
Ser pacífico, e não passivo
Ser disciplinado, e não rígido.
Ser flexível, e não frouxo.
Ser comunicativo, e não exagerado.
Ser obediente e não cego.
Ser doce, e não melado.
Ser moldável, e não tolo.
Ser introspectivo, e não enclausurado.
Ser determinado, e não teimoso.
Ser corajoso, e não agressivo."
Autoria Desconhecida

O equilíbrio é muito difícil. Mas o importante é continuar sempre tentando e aprendendo com os erros!

Nesse momento da minha vida eu me sinto extremamente feliz, sonhadora, cheeeia de expectativas e realizada!!! =)


É isso ai gente,

Abraços e felicidade à todos!

2 comentários:

Leo Luz disse...

Mayra, querida, que delícia conhecer mais um pouquinho de você!

Nesse caminho muitas conversas ainda virão e muito coisa boa vai acontecer! Não estava com você na Oficina do Oasis, mas estamos juntos aqui. Tô na torcida pelo seu caminho e caminhamos de mãos dadas.

Forte abraço e muita luz!

Anônimo disse...

Mayra adorei saber como vc tá, é contagiante.
Já sabe que estou na trilha e torcida, pensei'em unir uma força tarefa Mineira!!!!
Uma ação em conjunto!
O que acha!
beijos